sexta-feira, 29 de maio de 2009

Preparação do mamilo

Eu não tive muitos problemas com amamentação, ainda bem, já ouvi vários relatos de mulheres que sofreram muito nesse momento maravilhoso!!!! Segui direitinho as dicas que meu médico deu, e como deu tudo certinho, vou colocar aqui!!! No início eu passava bucha vegetal, sem esfregar, para a auréola ficar mais resistente, pois os bebês não mamam no mamilo, mas sim na auréola. E no finzinho do pré-natal, ele me pediu para comprar uma "concha de preparação para o seio" que foi ótima! É claro que no início da amamentação, ficamos com os seios mais sensíveis, afinal, tem uma coisinha linda sugando o tempo todo, rsss... mas mesmo sugando tanto, e o tempo todo, nossos bebês não dão conta de todo o leite que é produzido e se esse leite se acumula muito, ele começa a empedrar, e isso é bem dolorido (o meu empedrou um pouquinho). O uso das conchas permite que os dutos de leite dos seios estejam sempre desobstruídos. Elas pressionam suavemente os seios, em volta dos mamilos, e facilitam a saída do excesso de leite. Evitando o empedramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Website counter

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails