terça-feira, 19 de maio de 2009

O nascimento...




Minha filhinha linda, rssss, nasceu no dia 07/03/2009, às 08h04, no HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA CATARINA, cheguei na maternidade às 05h00, estava calma até, o Ri estava mais nervoso...rssss passei por uma triagem, enquanto ele cuidava da papelada da internação, fiz uma cesárea, pois minha filha nasceu grande...então estava tudo agendado.
Ainda na sala da triagem, ganhei uma sacolona, com um avental (não sei se é esse o nome, foi a roupa que usei na sala de parto), uma sapatilha e uma toquinha!!! vesti tudo... e fiquei horrível...rssss.
Em seguida fui encaminhada pra uma sala de pré-parto, que nada mais é que uma quarto dentro do complexo que é centro cirurgico. lá tinha uma cama, uma poltrona e um relógio... fiquei entediada lá dentro... meu parto estava agendado para às 07h00, por volta de 07h45, me levaram pra sala de cirurgia, foi aí que comecei a ficar um pouquinho nervosa...o médico que estava me acompanhou durante toda a gestação me apresentou a equipe. enquanto o anestesista me preparava para a anestesia, o Ri foi se trocar para assistir o parto. Estava com muito medo da anestesia, e confesso que não foi nada do que eu esperava, senti a picadinha de uma injeção comum, e quando o líquido entrou um pequeno desconforto e foi só... o efeito é imediato, e a sensação de não sentir nada do peito para baixo, é muito estranha... finalmente o Ri voltou para a sala, todo paramentado, e ele estava lindo... eu estava me segurando pra não chorar . Fiquei conversando com ele e com o anestesista, achando que ainda não estava acontecendo nada, aí perguntei pro anestesista se iria demorar, e ele disse que ela já estava quase nascendo! Ele, o anestesista, ajudou o médico, empurrando minha barriga para baixo, e isso sim foi estranho, ele empurrava, e parecia estar fazendo muita força, mas eu não sentia nada...rsss aí ela chorou, ou melhor, fez de conta que chorou, todos diziam que ela era grande e buchechuda, eu achei ela tão pequena, e nem tão bochechuda, quando me mostraram aquela carinha linda, eu não me segurei, e chorei!!! rsss não tem como não chorar, é uma emoção única. Aí levaram minha menininha para ser examinada e o Ri foi junto com ela, enquanto ela estava na outra sala, me senti tão sozinha... rsss depois que limparam, pesaram e mediram ela, trouxeram novamente pra eu ver... e foi muito lindo... eu chorei, o ri disse que chorou... mas eu não lembro, naquele momento só tinha olhos e ouvidos para a Ana Clara, ela é simplesmente muito mais do que eu sonhava. Depois de todos os procedimentos realizados, me levaram pra sala do pós parto, enquanto eu perdia o show do Ri dando o 1º banho na nossa menininha, e na platéia, vovó, vovô, tia, prima... e a mamãe sozinha!!! Buaaaaaaaa.. rsss (depois vi o video).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Website counter

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails